Início do cabeçalho do portal da UFERSA
Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Buscando em títulos
Buscando nos conteúdos
Buscando em notícias
Buscando em páginas

Documentos Oficiais da Ufersa

Portaria nº 001/2017, de 23 de janeiro de 2017 -Designar a comissão composta pelos (as) servidores (as) docentes Karla Rosane do Amaral Demoly, Agostinha Mafalda Barra de Oliveira, e Thadeu de Sousa Brandão, para sob a presidência do primeiro, conduzir o processo seletivo para ingresso de discentes no Programa de Pós-Graduação em Cognição, Tecnologias e Instituições – Edital PROPPG nº 01/2017.

Portaria nº 002/2017, de 23 de janeiro de 2017 – Designar a comissão composta pelos (as) servidores (as) docentes Yákara Vasconcelos Pereira Leite e Remerson Russel Martins, para sob a presidência do primeiro, conduzir o processo seletivo para ingresso de professor Visitante no Programa de Pós-Graduação em Cognição, Tecnologias e Instituições – Edital PROPPG nº 019/2016.

Portaria nº 003/2017, de 27 de janeiro de 2017 – Designar os servidores abaixo relacionados para ocuparem as seguintes Coordenações do NIT/UFERSA: I – Membros Titulares: Coordenação de Propriedade Intelectual – Servidora técnico-administrativa Maria Dulcicleide da Costa Coutinho; Coordenação de Informação Tecnológica – Servidora docente Ana Maria Magalhães Correia; Coordenação de Transferência de Tecnologia – Servidora docente Fernanda Matias; Coordenação de Empreendedorismo e Marketing – Servidora docente Ana Lucia Brenner Barreto Miranda.

Portaria nº 004/2017, de 31 de janeiro de 2017 – Designar os servidores abaixo relacionados para comporem o Conselho Gestor do NIT/UFERSAI – Pró-Reitor de pesquisa e Pós-Graduação – Jean Berg Alves da Silva (Presidente); II – Diretor do NIT – Alex Sandro de Araújo Silva; III – Coordenador de Propriedade Intelectual – Maria Dulcicleide da Costa Coutinho; IV – Coordenador de Informação Tecnológica – Ana Maria Magalhães Correia; V – Coordenação de Transferência de Tecnologia – Fernanda Matias; VI – Coordenação de Empreendedorismo e Marketing Ana Lucia Brenner Barreto Miranda; VIIRepresentante da Pró-Reitoria de Graduação – Elys Gardênia de Freitas; VIII – Representante da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura – Giorgio Mendes Ribeiro;   IX – Representante da Pró-Reitoria de Administração – Rinaldo Luciano de Macêdo Soares.

Portaria nº 005/2017, de 01 de fevereiro de 2017 -_Designar a comissão composta pelos (as) servidores (as) docentes Yákara Vasconcelos Pereira Leite e Agostinha Mafalda Barra de Oliveira, para conduzirem o processo seletivo de credenciamento de docentes para o Colegiado Programa de Pós-Graduação em Cognição, Tecnologias e Instituições – Edital PPGCTI 01/2016 Chamada Pública – Credenciamento de Docentes Permanentes.

Portaria nº 006/2017, de 23 de fevereiro de 2017 – Designar a comissão composta pelos (as) servidores (as) abaixo relacionados para estabelecer critérios para criação, editoração, publicação e manutenção de periódicos produzidos pela UFERSA: Jean Berg Alves da Silva (Representante PROPPG); Sale Mário Gaudêncio (EDUFERSA); Michelly Fernandes de Macêdo (Representante dos Editores); Aurélio Paes Barros Júnior (Representante dos Editores).

Portaria nº 007/2017, de 03 de março de 2017 – Designar os (as) servidores (as) abaixo relacionados para comporem a Comissão de Proficiência em Língua Estrangeira (inglês) da UFERSA: Bruno Coriolano de Almeida Costa (Presidente); Sandra Maria Araújo Dias (Titular); Ney Arthur Feitosa Queiroga (Titular); Carlos Roberto Rodrigues Barata Júnior (Suplente); Katiene Rozy Santos do Nascimento (Suplente). 

Portaria nº 008/2017, de 03 de março de 2017 – Designar a Comissão composta pelos docentes Luciana Vieira de Paiva (Titular); Lívio Carvalho de Figueiredo (Titular) e Ana Carla Diógenes Suassuna Bezerra (Titular), para, sob a presidência do primeiro, deflagrarem o processo eleitoral para escolha dos membros do Colegiado do Programa de Pós-graduação em Ecologia e Conservação.

Portaria nº 009/2017, de 06 de março de 2017 – Designar a representante discente Eliêta Alves Ramos para compor a Comissão que deflagrará o processo eleitoral para escolha dos membros do Colegiado do Programa de Pós-graduação em Ecologia e Conservação.

Portaria nº 010/2017, de 07 de março de 2017 – Alterar a Portaria UFERSA/PROPPG N.º 009/2017, de 03 de março de 2017 que designa membros para comporem a Comissão de Proficiência em Língua Estrangeira (inglês) da UFERSA.

Portaria nº 011/2017, de 16 de março de 2017 – Nomear os membros abaixo especificados para comporem Comissão para elaboração do processo seletivo de bolsas para discentes do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal, conforme Edital de Bolsas PPGCA nº 01/2017: Márcia Viviane Alves Saraiva (Docente – Presidente da Comissão); Ana Liza Paz Souza (bolsista PNPD do PPGCA – Titular); Josiel Borges Ferreira (Membro Discente – Titular); Renato Diógenes Macedo Paiva (Membro Discente  – Suplente).

Portaria nº 012/2017, de 20 de março de 2017 – Prorrogar por igual período o prazo estabelecido pela PORTARIA UFERSA/PROPPG N.º 008/2017, de 03 de março de 2017, que deflagrará o processo eleitoral para escolha dos membros do Colegiado do Programa de Pós-graduação em Ecologia e Conservação.

Portaria nº 013/2017, de 22 de março de 2017 – Designar a Comissão composta pelos servidores docentes José Ticiano Ximenes Arruda (Presidente), Manoel Quirino da Silva Júnior, Alexsandra Fernandes Pereira, Odacir Almeida Neves e o discente Peterson Guerreiro Fernandes, para, sob a presidência do primeiro deflagrarem o processo eleitoral da escolha do colegiado dos membros do colegiado do Programa de Pós-Graduação em Ambiente, Tecnologia e Sociedade.

Portaria nº 014/2017, de 22 de março de 2017 – Homologar o resultado da eleição para escolha do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação. Designar para compor o Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação, os seguintes representantes docentes: Cristina Baldauf, Cecília Irene Perez Calabuig, Daniel Cunha Passos, Daniela Faria Florencio, José Luis Costa Novaes, Rodrigo Silva da Costa (Titulares) e Cristiano Queiroz de Albuquerque e Humberto Gomes Hazin (Suplentes) e os seguintes representantes discentes: Alcéster Diego Coelho Lima (Titular) e Manuel Alves da Cunha Neto (Suplente).

Portaria nº 015/2017, de 03 de abril de 2017 – Designar para compor o Comitê de Iniciação Científica da UFERSA os seguintes representantes: Coordenador Institucional de Iniciação Científica: José Luís Costa Novaes, Representantes dos Centros e Representante dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu: Vander Mendonça.

Portaria nº 016/2017, de 06 de abril de 2017 -Designar a Comissão composta pelos servidores docentes Liz Carolina da Silva Lagos Cortes Assis (Presidente), Josemir de Souza Gonçalves, Marcelle Santana de Araujo e o discente Francyelle Gurgel de Castro Alves, para, sob a presidência do primeiro deflagrarem o processo eleitoral da escolha do coordenador e vice coordenador do Programa de Pós-Graduação em Produção Animal.

Portaria nº 017/2017, de 18 de abril de 2017 – Designar a docente Carolina Malala Martins e a discente Jucirema Ferreira da Silva para comporem a Comissão que deflagrará o processo eleitoral para escolha do representante discente para composição do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Manejo de Solo e Água.

Portaria nº 018/2017, de 26 de abril de 2017 – Designar para compor o Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Ambiente, Tecnologia e Sociedade – PPGATS, os Docentes do Programa: Francisco Marlon Carneiro Feijó, Elís Regina Costa de Morais , Sthenia Santos Albano Amóra, Ana Carla Diógenes Suassuna Bezerra, Nilza Alves Dutra, Ioná Santos Araújo Holanda, Diana Gonçalves Lunardi , Karoline Mikaelle de Paiva Soares.

Portaria nº 019/2017, de 03 de maio de 2017 – Designar a Comissão composta pelos docentes José Ernandes Rufino de Sousa (Presidente); Alexandro Íris leite; (Titular) e Marcelle Santana de Araújo (Titular), Guelson Batista da Silva (Suplente) para, sob a presidência do primeiro, deflagrarem o processo eleitoral para escolha dos membros do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal.

Portaria nº 020/2017, de 03 de maio de 2017 – Designar os (as) servidores (as) abaixo relacionados para comporem a Comissão que irá elaborar a Política de Internacionalização da UFERSA: Bruno Cariolano de Almeida Costa; Aníbal de Souza Mascarenhas Filho; Jean Berg Alves da Silva; Glauber Henrique de Sousa Nunes; Daniel Valadão Silva; Humberto Dionisio de Andrade; Paulo Augusto Tamanini.

Portaria nº 021/2017, de 16 de maio de 2017 – Designar para compor o Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Manejo de Solo e Água os seguintes representantes discentes: Aline da Silva Alves (Titular) e Artênio Cabral Barreto (Suplente).

Portaria nº 022/2017, de 19 de maio de 2017 – Designar para compor o Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal, os Docentes do Programa: Alexandre Rodrigues Silva (Membro Titular); Alexsandra Fernandes Pereira (Membro Titular); Carlos Eduardo Bezerra de Moura (Membro Titular); Patrícia de Oliveira Lima (Membro Titular); Valéria Veras de Paula (Membro Titular); Débora Andréa Evangelista Façanha (Membro Suplente); João Marcelo Azevedo de Paula Antunes (Membro Suplente); Sidnei Miyoshi Sakamoto (Membro Suplente).

Portaria nº 023/2017, de 19 de maio de 2017 – Designar para compor a COREMU como Tutores, Preceptores e Coordenadores os servidores abaixo: I – Médico Veterinário Dr. João Marcelo Azevedo de Paula Antunes – Coordenação da Comissão de Residência Multiprofissional em Área Profissional da Saúde – COREMU e Coordenação/Tutoria/Preceptoria do Programa de Diagnóstico por Imagem de Animais de Companhia. II – Médico Veterinário M.Sc. Kilder Dantas Filgueira – Vice- Coordenação da Comissão de Residência Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde-COREMU Coordenação/Tutoria/Preceptoria do Programa de Clínica Médica de Pequenos Animais. III – Profª. Dra. Regina Valéria da Cunha Dias – Coordenação/Tutoria/Preceptoria do Programa de Clínica Médica e Cirúrgica de Grandes Animais. IV – Prof. Dr. Eraldo Barbosa Calado – Coordenação/Tutoria/Preceptoria do Programa de Clínica Cirúrgica de Animais de Companhia e Tutoria/Preceptoria do Programa de Clínica Médica e Cirúrgica de Grandes Animais. V – Prof. Dr. Genilson Fernandes Queiroz – Tutoria/Preceptoria do Programa de Clínica Médica Cirúrgica de Animais de Companhia. VI – Prof. Dr. Raimundo Alves Barreto Júnior – Tutoria/Preceptoria do Programa de Clínica Médica e Cirúrgica de Grandes Animais. VII – Médico Veterinário M.Sc. Heider Irinaldo Pereira Ferreira Tutoria/Preceptoria do Programa de Clínica Médica e Cirúrgica de Grandes Animais. VIII – Profª. Dra. Valéria Veras de Paula – Coordenação/Tutoria/Preceptoria do Programa de Anestesiologia Veterinária. IX – Dr. Carlos Iberê Alves Freitas – Coordenação/Tutoria/Preceptoria do Programa de Clínica Médica e Cirúrgica de Animais Silvestres. X – Farmacêutico/Bioquímico Dr. André Menezes do Vale –Coordenação/Tutoria/Preceptoria do Programa de Patologia Clínica. XI – Profª. Dra. Michelly Fernandes de Macedo – Tutoria/Preceptoria do Programa de Patologia Clínica.

Portaria nº 024/2017, de 09 de junho de 2017 – Designar Comissão composta pelos servidores docentes Marco Antônio Diodato, Poliana Coqueiro Dias, Alan Cauê de Holanda e Carlos José da Silva para, sob a presidência do primeiro, elaborarem a Apresentação de Proposta do Curso Novo (APCN) na área de avaliação Agrárias I; área de conhecimento Recursos Florestais e Engenharia Florestal da CAPES (Mestrado).

Portaria n° 025/2017, de 09 de junho de 2017 – Dispensar o servidor Sale Mário Gaudêncio da representação da EDUFERSA na comissão nomeada para estabelecimento de critérios para criação, editoração, publicação e manutenção de periódicos produzidos pela UFERSA. Designar a servidora Francisca Nataligeuza Maia de Fontes para ocupar a vaga anterior. Prorrogar por mais noventa dias o prazo estabelecido no Artigo 2º da Portaria nº 006/2017, de 23 de fevereiro de 2017.

Portaria nº 026/2017, de 09 de junho de 2017 – Designar Comissão composta pelos servidores docentes Jorge Luís de Oliveira Pinto Filho, Joel Medeiros Bezerra e Almir Mariano de Sousa Júnior para, sob a presidência do primeiro, elaborarem a Apresentação de Proposta do Curso Novo (APCN) em Ciências Ambientais (Mestrado).

Portaria nº 027/2017, de 12 de junho de 2017 – Designar Comissão composta pelos servidores docentes Cecílio Martins de Sousa Neto, Francisco Carlos Gurgel da Silva Segundo, Cláudio Andrés Callejas Olguin, Rodrigo Soares Semente (Suplente) para, sob a presidência do primeiro, elaborarem a Apresentação de Proposta do Curso Novo (APCN) em Engenharia da Computação (Mestrado).

Portaria nº 028/2017, de 01 de agosto de 2017 – Designar Comissão composta pelos servidores docentes Karla Rosane do Amaral Demoly, Francisco Milton Mendes Neto, Juliana de Oliveira Rocha Franco para, sob a presidência do primeiro, elaborarem a Apresentação de Proposta do Curso Novo (APCN) em Cognição, Tecnologias e Instituições (Doutorado).

Portaria nº 029/2017, de 01 de agosto de 2017 – Designar Comissão composta pelos servidores docentes Joaquim Odilon Pereira, Antônio Jorge Soares, Roberto Vieira Pordeus e Luís Cesar de Aquino Lemos Filho (Suplente), sob a presidência do primeiro, elaborarem a Apresentação de Proposta do Curso Novo (APCN) em Engenharia de Biossistemas (Mestrado).

Portaria n° 030/2017, de 21 de agosto de 2017 – Prorrogar o prazo determinado pela Portaria UFERSA/PROPPG nº 024/2017, de 09 de junho de 2017, que designou comissão para elaboração de Proposta do Curso Novo (APCN) na área de avaliação Agrárias I; área de conhecimento Recursos Florestais e Engenharia Florestal da CAPES (Mestrado).

Portaria nº 031/2017, de 25 de agosto de 2017 – Alterar a Portaria UFERSA/PROPPG N.º 003/2017, de 27 de janeiro de 2017 que designa as Coordenações do NIT/UFERSA.

Portaria nº 32/2017, de 28 de agosto de 2017 – Alterar a Portaria UFERSA/PROPPG N.º 004/2017, de 31 de janeiro de 2017 que designa o Conselho Gestor do NIT/UFERSA.

Portaria n° 33/2017, de 28 de agosto de 2017 – Designar Comissão composta pelos servidores docentes Luiz Felipe Monteiro Seixas; Eddla Karina Gomes Pereira e Marianna Perantoni Pereira para, sob a presidência do primeiro, elaborarem o projeto de criação do Curso de Especialização em Direito Constitucional.

Portaria n° 34/2017, de 29 de agosto de 2017 – Designar a Comissão composta pelos servidores docentes Fernando Porfírio Soares de Oliveira, Denison Murilo de Oliveira e Judson da Cruz Gurgel para, sob a presidência do primeiro deflagrarem o processo eleitoral da escolha do coordenador e vice coordenador do Programa de Pós-Graduação em Adminesignar a Comissão composta pelos servidores docentes Fernando Porfírio Soares de Oliveira, Denison Murilo de Oliveira e Judson da Cruz Gurgel para, sob a presidência do primeiro deflagrarem o processo eleitoral da escolha do coordenador e vice coordenador do Programa de Pós-Graduação em Administração Pública.

Portaria nº 35/2017, de 29 de agosto de 2017 – Designar a comissão abaixo relacionada para conduzir o processo seletivo para ingresso de discentes no Programa de Pós-Graduação em Manejo de Solo e Água – Edital PROPPG nº 015/2017: I- Servidores Docentes: José Francismar de Medeiros (Presidente); Fábio Henrique Tavares de Oliveira (Titular); Miguel Ferreira Neto (Titular); Neyton de Oliveira Miranda (Suplente); Marcelo Tavares Gurgel (Suplente); Nildo da Silva Dias (Suplente). II – Bolsistas de Pós-doutorado: Kaline Dantas Travassos (Titular); Gabriela Cemirames de Sousa Gurgel (Titular); Elton Marques (Suplente); Welka Preston (Suplente).

Portaria nº 36/2017, de 31 de agosto de 2017 –  Designar a Comissão composta pelos servidores docentes Daniel Valadão Silva, Glauber Henrique de Sousa Nunes, Elton Lúcio de Araújo, Leilson Costa Grangeiro e Marcia Michelle de Queiroz Ambrósio para, sob a presidência do primeiro elaborarem o Projeto de Internacionalização do Programa de Pós-Graduação em Fitotecnia.

Portaria n° 37/2017,  de 31 de agosto de 2017 – Designar a Comissão abaixo relacionada para avaliação de estágios de docência, projetos de pesquisa e aproveitamento de disciplinas do Programa de Pós-Graduação em Fitotecnia: I – Servidores Docentes: Aurélio Paes Barros Júnior; Salvador Barros Torres; Patrícia Lígia Dantas de Morais. II- Professora Visitante: Débora de Jesus Dantas. III- Bolsista PNPD: Emanoela Pereira de Paiva. IV – Representante Discente: Francisco Edivino Lopes da Silva.

Portaria nº 38/2017, de 01 de setembro de 2017 – Alterar o inciso II, do Art. 1º, da Portaria UFERSA/PROPPG n° 015/2017, de 03 de abril de 2017 que designa o Comitê de Iniciação Científica da UFERSA.

Portaria nº 39/2017, de 18 de setembro de 2017 – Prorrogar, por mais 30 (trinta) dias, o mandato dos representantes discentes do Programa de Pós-graduação em Ciência Animal, estabelecido na Portaria UFERSA/PROPPG n° 026/2016, de 26 de setembro de 2016.

Portaria nº 40/2017, de 05 de outubro de 2017 – Homologar o resultado da eleição para escolha dos representantes discentes do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal.

Portaria nº 41/2017, de 05 de outubro de 2017 – Homologar o resultado da eleição para escolha dos representantes discentes do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Cognição, Tecnologias e Instituições.

Portaria nº 42/2017, de 13 de outubro de 2017 – Designar as comissões compostas pelos (as) servidores (as) docentes abaixo relacionados para conduzirem o processo seletivo para ingresso no Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal – Editais PROPPG nº 21 e 22/2017.

Portaria nº 43/2017, de 16 de novembro de 2017 – Designar a comissão composta pelos (as) servidores (as) Francisco Varder Braga Junior, Elys Gardênia de Freitas Lopes, Kézia Viana Gonçalves, Gilberliane Mayara Andrade Melo, para sob a presidência do primeiro, conduzir o processo seletivo para ingresso de discentes no Curso de Aperfeiçoamento em Atendimento Educacional Especializado para o estudante com Transtorno do Espectro Autista – Edital 011/2017. 

Portaria nº 44/2017, de 16 de novembro de 2017 – Designar a Comissão composta pelos docentes Francisco de Queiroz Porto Filho (Presidente); Roberto Vieira Pordeus (Titular); Nildo da Silva Dias (Titular); Marcelo Tavares Gurgel (Suplente) e Aline da Silva Alves (representante discente) para, sob a presidência do primeiro, deflagrarem o processo eleitoral para escolha dos membros do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Manejo de Solo e Água

Portaria nº 45/2017, de 01 de dezembro de 2017 – Designar a Comissão composta pelos docentes Carlos Eduardo Bezerra de Moura (Presidente); Alex Augusto Gonçalves (Titular); Débora Andrea Evangelista Façanha (Titular) e Gustavo Henrique Gonzaga da Silva (Suplente) para, sob a presidência do primeiro, conduzirem o processo seletivo para ingresso de bolsista PNPD (Programa Nacional de Pós-doutorado) no programa de Pós-graduação em Ciência Animal.

Portaria nº 46/2017, de 14 de dezembro de 2017 – Designar para compor o Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Manejo de Solo e Água – PPGMSA, os Docentes do Programa: José Francismar de Medeiros (Membro Titular); Rafael Oliveira Batista (Membro Titular); Jeane Cruz Portela (Membro Titular); José Espínola Sobrinho (Membro Titular); Neyton de Oliveira Miranda (Membro Titular); Fábio Henrique Tavares de Oliveira (Membro Suplente); Francisco de Assis de Oliveira (Membro Suplente); Miguel Ferreira Neto (Membro Suplente).

Portaria nº 47/2017, de 22 de dezembro de 2017 – Alterar a composição da Comissão responsável pela condução do processo seletivo para ingresso de bolsista PNPD no programa de Pós-graduação em Ciência Animal, designada pela PORTARIA UFERSA/PROPPG N.º 045/2017, de 01 de dezembro de 2017.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                        

                        

                       

                        

                        

 

 

 

 

 

 

                        

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

24 de janeiro de 2017. Visualizações: 2120. Última modificação: 21/06/2018 15:06:30