PORTARIAS PROPLAN 2023

DEZEMBRO

PORTARIA NÂș 44 DE 28 DE DEZEMBRO DE 2023 – Art. 1Âș Designar os servidores Heider Irinaldo Pereira Ferreira, SIAPE 1994921 e Jefferson Figueira Alcindo, SIAPE 1057202 para serem responsĂĄveis respectivamente, pela coordenação e vice coordenação do termo em referĂȘncia. – projeto “ATENDIMENTO MÉDICO VETERINÁRIO A ANIMAIS DE PEQUENO PORTE, GRANDE PORTE E DE SILVESTRES NO HOSPITAL VETERINÁRIO JERÔNIMO DIX HUIT ROSADO MAIA NA CIDADE DE MOSSORÓ-RN”

PORTARIA NÂș 43 DE 27 DE DEZEMBRO DE 2023 – Art. 1Âș Designar os servidores RĂŽmulo Pierre Batista dos Reis, Siape nÂș 1847887, e Daut de Jesus Nogueira Peixoto Couras, Siape nÂș 1801543, para serem responsĂĄveis, respectivamente, pela coordenação e vice coordenação do termo em referĂȘncia. – projeto “PILOTOS DO SEMIÁRIDO”

PORTARIA NÂș 42 DE 21 DE DEZEMBRO DE 2023 – Art. 1Âș Designar o servidor Ednardo Pereira da Rocha, SIAPE 1115069, para ser responsĂĄvel, respectivamente, pela coordenação do termo em referĂȘncia. – projeto “AnĂĄlise tĂ©cnica e econĂŽmica na utilização de sistemas de geração fotovoltaica com armazenamento de energia em baterias (Battery Energy Storage System – BESS) em redes de distribuição de energia”.

PORTARIA NÂș 41 DE 14 DE DEZEMBRO DE 2023 – Art. 1Âș Designar os servidores Rafaely AngĂ©lica Fonseca Bandeira, SIAPE 3659516 e Blake Charles Diniz Marques, SIAPE 11671270, para serem responsĂĄveis, respectivamente, pela coordenação e vice coordenação do termo em referĂȘncia. – projeto “Reconhecimento e Avaliação de Riscos Ambientais de Segurança do Trabalho em EdificaçÔes PĂșblicas do MunicĂ­pio de MossorĂł- RN.”

PORTARIA NÂș 40 DE 04 DE DEZEMBRO DE 2023 – Art. 1Âș Designar as servidoras ValĂ©ria Veras de Paula, e Talyta Lins Nunes, para serem responsĂĄveis, respectivamente, pela coordenação e vice coordenação do termo em referĂȘncia. – projeto “AVALIAÇÃO DA EFICÁCIA ANALGÉSICA DE UM PROJETO A BASE DE GABAPENTINA, ADMINISTRADO PELA VIA ORAL DE CÃES COM DOR SECUNDÁRIA À DOENÇA ARTICULAR DEGENERATIVA.”.

NOVEMBRO

PORTARIA NÂș 39, DE 22 DE NOVEMBRO DE 2023 – Art. 1Âș Designar os servidores AurĂ©lio Paes Barros Junior, e Lindomar Maria da Silveira, para serem responsĂĄveis, respectivamente, pela coordenação e vice coordenação do termo em referĂȘncia. – projeto “REVISTA CAATINGA”.

PORTARIA NÂș 38 DE 20 DE NOVEMBRO DE 2023 – Art. 1Âș Designar os servidores, Hermes Luiz Goes de Medeiros, SIAPE NÂș 2544890 e Nicolas Matheus Fonseca Tinoco de Souza AraĂșjo, SIAPE 1102542, para ser responsĂĄvel pela Coordenação do termo em referĂȘncia. – Projeto “Eficientização dos Sistemas de Iluminação e Condicionamento Ambiental da UFERSA”.

OUTUBRO

PORTARIA NÂș 37 DE 25 DE OUTUBRO DE 2023 – Art. 1Âș Designar os servidores Frederico Ribeiro do Carmo, e Daniel ValadĂŁo Silva, para serem responsĂĄveis, respectivamente, pela coordenação e vice coordenação do termo em referĂȘncia. – projeto “Viabilidade edafo-ambiental do reĂșso da ĂĄgua produzida de petrĂłleo oriunda do Polo Fazenda BelĂ©m para irrigação de matĂ©rias-primas energĂ©ticas e/ou visando a geração de crĂ©ditos de carbono.”

PORTARIA NÂș 36 DE 24 DE OUTUBRO DE 2023 – Art. 1Âș Designar os servidores Nildo da Silva Dias, e Miguel Ferreira Neto, para serem responsĂĄveis, respectivamente, pela coordenação e vice coordenação do termo em referĂȘncia. – projeto “LAVANDERIAS COLETIVAS E AGROECOLÓGICAS- MULHERES CAMPONESAS CONSTRUINDO TECNOLOGIAS SOCIAIS, INOVAÇÃO E PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS”

PORTARIA NÂș 35 DE 23 DE OUTUBRO DE 2023 – Art. 1Âș Designar os servidores Ângelo Gustavo Mendes Costa, e ClĂĄudia Alves de Sousa Muniz, para serem responsĂĄveis, respectivamente, pela coordenação e vice coordenação do termo em referĂȘncia. – projeto “Financiamento dos Cursos no Âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB”

PORTARIA NÂș 34, DE 20 DE OUTUBROBRO DE 2023. – Art. 1Âș Designar os servidores Francisco Edson Nogueira Fraga, e Rafaly AngĂ©lica Fonseca Bandeira, para serem responsĂĄveis, respectivamente, pela coordenação e vice coordenação do termo em referĂȘncia. – projeto “CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO”

PORTARIA NÂș 33 DE 16 DE OUTUBRO DE 2023 – Art. 1Âș Revogar a Portaria Ufersa/Proplan nÂș 15, de 20 de Junho de 2023 Art. 2Âș Designar as servidoras Cristiane de Carvalho Ferreira Lima Moura, e NatĂĄlia Rocha CeledĂŽnio, para serem responsĂĄveis, respectivamente, pela coordenação e vice coordenação do termo em referĂȘncia. – projeto “PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES DO MUNICÍPIO DE PORTO DO MANGUE – 2023”

SETEMBRO

PORTARIA NÂș 32, DE 21 DE SETEMBRO DE 2023 – Art. 1Âș Designar os servidores Melquisedeque de Oliveira Fernandes e Ozaias Antonio Batista, para serem responsĂĄveis, respectivamente, pela coordenação e vice coordenação do termo em referĂȘncia. – projeto “Programa Escola da Terra”

PORTARIA NÂș 31, DE 21 DE SETEMBRO DE 2023 – Art. 1Âș Designar as servidoras MidiĂŁ Medeiros Monteiro e Maria Ilidiana Diniz, para serem responsĂĄveis, respectivamente, pela coordenação e vice coordenação do termo em referĂȘncia. – projeto “Saberes e modos de vida no semiĂĄrido: um inventĂĄrio das prĂĄticas sociais, paisagens e culturas dos povos do campo”

PORTARIA NÂș 30, DE 20 DE SETEMBRO DE 2023 – Art. 1Âș Designar a servidora MĂĄrcia Michelle de Queiroz AmbrĂłsio, para ser coordenadora, respectivamente, do termo em referĂȘncia. – projeto “Efeito de extratos botĂąnicos no controle da podridĂŁo causada por Fusarium em melĂŁo e melancia”

PORTARIA NÂș 29, DE 19 DE SETEMBRO DE 2023 – Art. 1Âș Designar o servidor Marcelo Lauar Leite, para ser coordenador, respectivamente, do termo em referĂȘncia. – projeto “NOVAS APLICAÇÕES DAS ESTRUTURAS NORMATIVAS CIVIS E EMPRESARIAIS”

PORTARIA NÂș 28, DE 19 DE SETEMBRO DE 2023 – Art. 1Âș Designar o servidor Miguel Carioca Neto, para ser coordenador, respectivamente, do termo em referĂȘncia. – projeto “Auditoria Operacional de Projeto da FGD”

PORTARIA NÂș 27, DE 12 DE SETEMBRO DE 2023 – Art. 1Âș Designar o servidor Silvio Roberto Fernandes de AraĂșjo, para ser coordenador do polo MossorĂł, respectivamente, do termo em referĂȘncia. Art. 2Âș Designar o servidor Francisco de Assis Pereira Vasconcelos de Arruda, para ser coordenador do polo Angicos, respectivamente, do termo em referĂȘncia. Art. 3Âș Designar o servidor Ádller de Oliveira GuimarĂŁes, para ser coordenador do polo Pau dos Ferros, respectivamente, do termo em referĂȘncia. – projeto “CAPACITAÇÃO TECNOLÓGICA COMO FOMENTO A INOVAÇÃO NA ÁREA DE TI”

AGOSTO

PORTARIA NÂș 26 DE 30 DE AGOSTO DE 2023 – Art. 1Âș Designar os servidores Diego David Silva Diniz e Jackson de Brito SimĂ”es, para serem responsĂĄveis, respectivamente, pela coordenação e vice coordenação do termo em referĂȘncia. – projeto “CARAUBAJA SAE”

PORTARIA NÂș 25, DE 30 DE AGOSTO DE 2023 – Art. 1Âș Revogar a Portaria Ufersa/Proplan nÂș 70, de 16 de dezembro de 2019 Art. 2Âș Designar os servidores Almir Mariano de Sousa Junior e Iara Kateucha Fernandes de Souza, para serem responsĂĄveis, respectivamente, pela coordenação e vice coordenação do termo em referĂȘncia. – projeto “DESENVOLVIMENTO DE CONTEÚDO TÉCNICO E CAPACITAÇÃO EAD SOBRE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA URBANA”

PORTARIA NÂș 24, DE 24 DE AGOSTO DE 2023 – Art. 1Âș Designar os servidores Luiz Henrique Gonçalves Costa e Arthur Gomes Dantas de AraĂșjo, para serem responsĂĄveis, respectivamente, pela coordenação e vice coordenação do termo em referĂȘncia. – projeto “PLANO DE SEGURANÇA DA BARRAGEM ESGUICHO, SITUADA NA CIDADE DE OURO BRANCO/RN”

PORTARIA NÂș 23, DE 18 DE AGOSTO DE 2023 – Art. 1Âș Designar os servidores Felipe de Azevedo Silva Ribeiro e Natalia Rocha Celedonio, para serem responsĂĄveis, respectivamente, pela coordenação e vice coordenação do termo em referĂȘncia. – projeto “Colaboração TĂ©cnica para o Fomento de Estudos de Avaliação para a Implementação e Consolidação da PolĂ­tica Nacional de Popularização da CiĂȘncia e Educação CientĂ­fica – POPCIÊNCIA”

PORTARIA NÂș 22, DE 17 DE AGOSTO DE 2023 – Art. 1Âș Designar as servidoras KĂĄtia Peres Gramacho e HĂ©rica Girlane Tertulino Domingos, para serem responsĂĄveis, respectivamente, pela coordenação e vice coordenação do termo em referĂȘncia. – projeto “APICULTURA POTIGUAR”

PORTARIA NÂș 21, DE 16 DE AGOSTO DE 2023 – Art. 1Âș Designar o servidor Ramon Rebouças Nolasco de Oliveira e Rodrigo Ribeiro Vitor, para serem responsĂĄveis, respectivamente, pela coordenação e vice coordenação do termo em referĂȘncia. – estabelecer cooperação mĂștua entre o MinistĂ©rio PĂșblico do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN) e a Universidade Federal Rural do SemiĂĄrido (UFERSA), por meio do seu NĂșcleo de PrĂĄticas JurĂ­dicas, para prestar assistĂȘncia jurĂ­dica gratuita aos usuĂĄrios atendidos pelo NĂșcleo de Apoio aos Familiares das VĂ­timas de ViolĂȘncia (NUAVV) em MossorĂł.

JULHO

PORTARIA NÂș 20, DE 26 DE JULHO DE 2023, Art. 1Âș Revogar a Portaria Ufersa/Proplan nÂș 49, de 28 de novembro de 2022. Art. 2Âș Designar os servidores NatĂĄlia Carla Fernandes de Medeiros Dantas e Ambrosio Paula Bessa Junior para serem coordenadora e vice coordenador. – projeto “AQUAPONIA COMO INSTRUMENTO METODOLÓGICO EDUCACIONAL PARA O APRENDER-FAZER EM AMBIENTE PRISIONAL”

PORTARIA NÂș 19 DE 14 DE JULHO DE 2023, Art. 1Âș Revogar a Portaria Ufersa/Proplan nÂș 34, de 30 de junho de 2022. Art. 2Âș Designar os servidores Liz Carolina da Silva Lagos Cortes Assis e Adams Morais Alves, para serem coordenadora e vice coordenador, respectivamente, do termo em referĂȘncia. – projeto “NĂșcleo de Arte e Cultura da UFERSA – NAC”

PORTARIA NÂș 18 DE 13 DE JULHO DE 2023, Art. 1° Designar os servidores Humberto Gomes Hazin, matrĂ­cula Siape nÂș 1606133, e Marcelo Augusto Bezerra, MatrĂ­cula Siape nÂș 1513591, para serem responsĂĄveis, respectivamente, pela coordenação e vice coordenação do termo em referĂȘncia. – projeto “LaboratĂłrio de Ensino Flutuante CiĂȘncias do Mar IV – LEF/CMIII- experiĂȘncia embarcada como ferramenta didĂĄtica na formação de recursos humanos em ciĂȘncias do mar”

JUNHO

PORTARIA NÂș 17 DE 21 DE JUNHO DE 2023, Art. 1Âș Designar os servidores FabrĂ­cio JosĂ© NĂłbrega Cavalcante e Hudson Palhano de Oliveira GalvĂŁo, para serem responsĂĄveis, respectivamente, pela coordenação e vice coordenação do termo em referĂȘncia. – projeto “PROJETO “NÚCLEO DE EQUOTERAPIA DO SEMIÁRIDO – NESA”

PORTARIA NÂș 16 DE 21 DE JUNHO DE 2023, Art. 1Âș Designar os servidores Daniel ValadĂŁo Silva e Frederico Ribeiro do Carmo, para serem responsĂĄveis, respectivamente, pela coordenação e vice coordenação do termo em referĂȘncia. – projeto “Tecnologias para o uso de ĂĄgua residuĂĄria da indĂșstria do petrĂłleo na irrigação de oleaginosas visando a produção de biodiesel no semiĂĄrido brasileiro”

PORTARIA NÂș 15 DE 20 DE JUNHO DE 2023, Art. 1Âș Designar os servidores Felipe de Azevedo Silva Ribeiro, e Cristiane de Carvalho Ferreira Lima Moura, para serem responsĂĄveis, respectivamente, pela coordenação e vice coordenação do termo em referĂȘncia. – projeto “PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES DO MUNICÍPIO DE PORTO DO MANGUE – 2023”

PORTARIA NÂș 14 DE 13 DE JUNHO DE 2023, Art. 1Âș Designar o servidor Joel Medeiros Bezerra para ser responsĂĄvel pela Vice-coordenação do termo em referĂȘncia. – projeto “ESPECIALIZAÇÃO GEOPROCESSAMENTO”

PORTARIA NÂș 13 DE 06 DE JUNHO DE 2023, Art. 1Âș Designar o servidor Paulo Cesar Moura da Silva para ser responsĂĄvel pela coordenação do termo em referĂȘncia. – projeto “ESPECIALIZAÇÃO GEOPROCESSAMENTO”

MAIO

PORTARIA NÂș 12 DE 29 DE MAIO DE 2023, Art. 1Âș Designar os servidores Ednardo Pereira da Rocha e FabrĂ­cio JosĂ© NĂłbrega Cavalcante, para serem responsĂĄveis, respectivamente, pela coordenação e vice coordenação do termo em referĂȘncia. – projeto “Qualifica Mais EnergIFE – UFERSA”

PORTARIA NÂș 11 DE 26 DE MAIO DE 2023, Art. 1Âș Designar o servidor Frederico Ribeiro do Carmo para ser coordenador e o servidor Daniel ValadĂŁo Silva para ser vice-coordenador do termo em referĂȘncia. – projeto “Avaliação de biomassas energĂ©ticas para a substituição parcial do petrocoque utilizado na indĂșstria Mizu Cimentos (BaraĂșna)”

ABRIL

PORTARIA NÂș 10 DE 20 DE ABRIL DE 2023, Art. 1Âș Designar o servidor Brenno Dayano Azevedo da Silveira, Siape NÂș 1824016 e FabrĂ­cio JosĂ© NĂłbrega Cavalcante, Siape NÂș 1378782, para ser responsĂĄvel, respectivamente, pela coordenação do termo em referĂȘncia. – projeto “GEO-CIDADES/RN: Uso de geotecnologias para atualização da base cartogrĂĄfica de pequenos municĂ­pios do Rio Grande do Norte”

MARÇO

PORTARIA NÂș 9 DE 28 DE MARÇO DE 2023, Art. 1Âș Designar os servidores JosĂ© AnĂ­zio Rocha de AraĂșjo e FabrĂ­cio JosĂ© NĂłbrega Cavalcante, para serem responsĂĄveis, respectivamente, pela coordenação e vice coordenação do termo em referĂȘncia. – projeto “PILOTE SEGURO”

PORTARIA NÂș 8 DE 28 DE MARÇO DE 2023, Art. 1Âș Alterar a composição dos coordenadores designados pela Portaria UFERSA/PROPLAN NÂș 48, de 25 de setembro de 2019. Art. 2Âș Dispensar o servidor JeovĂĄ AraĂșjo Rosa Filho da vice coordenação do referido contrato. Art. 3Âș Designar o servidor Bruno Coriolano de Almeida Costa para ser o Vice Coordenador do referido contrato. – projeto “CENTRO DE LÍNGUAS DO SEMIÁRIDO – CELIS”

PORTARIA NÂș 7 DE 06 DE MARÇO DE 2023, Art. 1Âș Designar o servidor Paulo CĂ©sar Moura da Silva para ser coordenador e o servidor Bruno Rodrigo SimĂŁo para ser vice-coordenador do termo em referĂȘncia. – projeto “Apoio TĂ©cnico e Capacitação na Elaboração de Ortofotos de Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPA) em Áreas de Interesse da Segurança PĂșblica No Rio Grande do Norte”

PORTARIA NÂș 6 DE 01 DE MARÇO DE 2023, Art. 1Âș Alterar a composição dos coordenadores designados pela Portaria UFERSA/PROPLAN NÂș 39, de 19 de agosto de 2022. Art. 2Âș Dispensar o servidor MĂĄrio Gleisse das Chagas Martins da vice coordenação do referido convĂȘnio. – projeto “CENTRO DE LÍNGUAS DO SEMIÁRIDO – CELIS”

FEVEREIRO

PORTARIA NÂș 5, DE 09 DE FEVEREIRO DE 2023 – Art. 1Âș Definir a finalidade e formas de utilização das cotas orçamentĂĄrias distribuĂ­das Ă s unidades acadĂȘmicas e administrativas no Ăąmbito da Ufersa. Art. 41 Fica revogada a Portaria Proplan/Ufersa n° 05/2021, de 23 de fevereiro de 2021.

PORTARIA NÂș 4, DE 09 DE FEVEREIRO DE 2023 – Art. 1Âș Estabelecer normas e procedimentos para a execução orçamentĂĄria e financeira anual, a serem observadas no Ăąmbito da UFERSA. Art. 19 Fica revogada a Portaria Proplan/Ufersa n° 04/2021, de 23 de fevereiro de 2021.

JANEIRO

PORTARIA NÂș 3, DE 13 DE JANEIRO DE 2023 – Art. 1Âș Revogar as Portarias UFERSA/PROPLAN n° 10/2021, de 9 de abril de 2021 e nÂș 12/2021, de 28 de abril de 2021. Art. 2Âș Substituir o servidor Lenardo Chaves e Silva SIAPE nÂș 2303300 pela servidora Tamms Maria da Conceição Morais Campos, SIAPE nÂș 1804034, para ser responsĂĄvel pela Vice-Coordenação do termo em referĂȘncia. – projeto “Desenvolvimento de Campanha, de Recursos Digitais e de Capacitação Orientados para o Desenvolvimento Urbano SustentĂĄvel”

PORTARIA NÂș 2, DE 04 DE JANEIRO DE 2023 – Art. 1Âș Designar o servidor Marcelo Barbosa Bezerra para ser coordenador e o servidor Carlos Eduardo Bezerra de Moura para ser vice-coordenador do termo em referĂȘncia. – projeto “InovaçÔes e TransferĂȘncia de Tecnologias Associadas Ă  Reprodução Animal”

PORTARIA NÂș 1, DE 04 DE JANEIRO DE 2023 – Art. 1Âș Designar o servidor Felipe de Azevedo Silva Ribeiro para ser coordenador e a servidora NatĂĄlia Rocha CeledĂŽnio para ser vice-coordenadora do termo em referĂȘncia. – projeto “AnĂĄlise de Efetividade das Chamadas de apoio Ă  SNCT, Feiras e Mostras CientĂ­ficas, Museus de CiĂȘncia e OlimpĂ­adas CientĂ­ficas”