Portarias PROPPG – 2015

Portaria nº 001/2015, de 29 de janeiro de 2015 – Nomear os servidores João Marcelo Azevedo de Paula Antunes, Kilder Dantas Filgueira, Eraldo Barbosa Calado, Regina Valéria da Cunha Dias, Jael Soares Batista, André Menezes do Vale e Carlos Iberê Alves de Freitas para comporem a Comissão da Residência Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde (COREMU)

Portaria nº 002/2015, de 04 de fevereiro de 2015 – Prorroga por 60 (sessenta) dias a composição do Colegiado do Programa de Pós-graduação em Ecologia e Conservação/PPEC

Portaria nº 003/2015, de 16 de março de 2015 – Designar a Comissão composta pelos docentes: José Ticiano Arruda Ximenes de Lima, Idalmir de Souza Queiroz Júnior, Ioná Santos Araújo Holanda (Suplente), e pelas discentes Jhéssica Luara Alves de Lima (Titular) e Vanessa Elionara Souza Ferreira (Suplente), para, sob a presidência do primeiro, deflagrarem o processo eleitoral para escolha dos membros do Colegiado do PPGATS.

Portaria nº 004/2015, de 18 de março de 2015 –  Designar a Comissão composta pelos docentes: Marcos Antônio Nóbrega de Sousa, Aline Fernanda Campagna Fernandes (Titulares), Milena Wachlevski Machado e Emanuelle Fontenele Rabelo (Suplentes), e pelos discentes Vinício Heidy da Silva Teixeira de Souza (Titular) e Kamila Barbosa dos Santos (Suplente), para, sob a presidência do primeiro, deflagrarem o processo eleitoral para a escolha dos membros do Colegiado do PPEC.

Portaria n° 005/2015, de 26 de março de 2015 – Designar Comissão composta pelos servidores docentes Ana Carla Diogenes Suassuna Bezerra, Karoline Mikaelle de Paiva Soares, Maurício Sekiguchi de Godoy e José Domingues Fontenele Neto para, sob a presidência da primeira, elaborarem Proposta de Curso Novo na área de Biotecnologia.

Portaria nº 006/2015, de 31 de março de 2015 – Designar para compor o Colegiado do Programa de Pós-graduação em Ecologia e Conservação – PPGEC, os Docentes do Programa: I – Membros Titulares – Cristina Baldauf, Humberto Gomes Hazin, Leonardo Fernandes França, Luis Ernesto Arruda Bezerra, Rodrigo Fernandes, José Luís Costa Novaes. II – Membros Suplentes – Michael Hrncir, Gustavo Henrique Gonzaga da Silva, Vitor de Oliveira Lunardi. Designar para compor o Colegiado do Programa de Pós-graduação em Ecologia e Conservação- PPGEC, os seguintes representantes Discentes: I- Membro Titular – Fábio Cunha Guimarães de Lima. II – Membro Suplente: Camilo Chagas Dantas.

Portaria nº 007/2015, de 01 de abril de 2015 – Designar para compor o Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Ambiente, Tecnologia e Sociedade – PPGATS, os Docentes do programa: I – Membros Titulares – Celcemy Eleutério Maia, Francisco Marlon Carneiro Feijó, Sthenia dos Santos Albano Amóra, Diana Gonçalves Lunardi, Elis Regina Costa de Morais. II – Memmbros Suplentes: Elisabete Stradiotto Siqueira, Nilza Dutra Alves, Valdemar Siqueira Filho. Designar para compor o Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Ambiente, Tecnologia e Sociedade – PPGATS, os seguintes representantes Discentes: I – Membro Titular: Abigail Jéssica da Silva Araújo. II – Membro Suplente: Arrilton Carlos de Brito Filho.

Portaria nº 008/2015, de 01 de abril de 2015 – Designar membros para comporem o Comitê de Iniciação Científica da UFERSA: Campus Angicos – Roselene de Lucena Alcântara e Jacimara Villar Forbeloni; Campus Caraúbas – Hugo Michel Câmara de Azevedo Maia e José Júnior Alves da Silva; Campus Pau dos Ferros – Francisco Ernandes Matos Costa e Wildoberto Batista Gurgel; Departamento de Ciências Vegetais – Marcicleide Lima do Espírito Santo e Roberto Pequeno de Sousa; Departamento de Agrotecnologia e Ciências Sociais – Marinalva Oliveira Freitas e Mário Sérgio Falcão Maia; Departamento de Ciências Exatas e Naturais – Roner Ferreira da Costa e Suene Campos Duarte; Departamento de Ciências Ambientais e Tecnológicas – Jardel Dantas da Cunha e Luís César de Aquino Lemos Filho; Departamento de Ciências Animais – Alexsandra Fernandes Pereira e Marcelo Barbosa Bezerra.

Portaria nº 009/2015, de 06 de maio de 2015 – Alterar a Portaria nº 001/2015, de 29 de janeiro de 2015; Designar Valéria Veras de Paula para compor a Comissão de Residência Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde (COREMU) e coordenar a Área de Anestesiologia Veterinária; Dispensar Eraldo Barbosa Calado da coordenação da Área de Anestesiologia Veterinária.

Portaria nº 010/2015, de 06 de maio de 2015 – Designar membros para a Comissão de Residência Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde (COREMU) como tutores e preceptores. Tutores: Klívio Loreno Raulino Tomaz – Área de Clínica Médica de Pequenos Animais, Raimundo Alves Barreto Júnior – Área de Clínica Médica e Cirúrgica de Grandes Animais, Leonardo Lelis de Macedo Costa – Área de Clínica Médica e Cirúrgica de Grandes Animais, Wirton Peixoto Costa – Área de Diagnóstico por Imagem em Animais de Companhia, Michelly Fernandes de Macedo – Área de Patologia Clínica, Sidney Mioshi Sakamoto – Área de Clínica Médica e Cirúrgica de Animais Silvestres. Preceptores: Sílvia Maria Mendes Ahid – Área de Clínica Médica de Pequenos Animais, Heider Irinaldo Pereira Ferreira – Área de Clínica Médica e Cirúrgica de Grandes Animais, Paulo Fernando Cisneiros da Costa Reis – Área de Clínica Médica de Animais de Companhia.

Portaria nº 011/2015, de 06 de maio de 2015 – Designar Francisco Ernandes Matos Costa e Roner Ferreira Costa para exercerem a função de presidente e vice, respectivamente, do Comitê de Iniciação Científica.

Portaria nº 012/2015, de 06 de maio de 2015 – Dispensar Elisabete Satrdiotto Siqueira e Valdemar Siqueira Filho da suplência do Colegiado do Programa de Pós-graduação em Ambiente, Tecnologia e Sociedade – PPGAT.

Portaria nº 013/2015, de 06 de maio de 2015 – Designar a Comissão composta pelos docentes Inês Xavier Martins, Ana Carla Diógenes Suassuna Bezerra (Titulares) e Alexandro Iris Leite (Suplente) e pelos discentes Leonardo Lelis de Macedo Costa (Titular) e Maria Carla da Silva Campelo (Suplente), para, sob a presidência da primeira, deflagrarem o processo eleitoral para escolha dos membros do Colegiado do Programa de Pós-graduação em Ciência Animal.

Portaria nº 014/2015, de 26 de maio de 2015 – Prorrogar, por 30 dias, o prazo determinado pela Portaria UFERSA/PROPPG Nº 05/2015, de 26 de março de 2015, que designou a comissão para elaborar a Proposta de Curso Novo na área de Biotecnologia.

Portaria nº 015/2015, de 26 de maio de 2015 – Designar a Comissão composta pelos docentes Marcos Antônio Nóbrega, Rodrigo Silva da Costa (Titulares), Liz Carolina da Silva Lagos Cortes Assis (Presidente Suplente) e Airton Torres Carvalho (Suplente Docente), e pelo discente Lucas de Oliveira Soares Rebouças (Titular), para, sob a presidência do primeiro, deflagrarem o processo eleitoral para escolha dos membros do Colegiado do Programa de Pós-graduação em Produção Animal.

Portaria nº 016/2015, de 27 de maio de 2015 – Revogar a Portaria UFERSA/PROPPG nº 015/2015, de 26 de maio de 2015.

Portaria nº 017/2015, de 27 de maio de 2015 – Homologar o resultado da eleição para escolha do Colegiado do Programa de Pós-graduação em Ciência Animal-PPGCA. Designar para compor o Colegiado do PPGCA: docentes – Jean Berg Alves da Silva, Alexsandra Fernandes Pereira, Sidnei Miyoshi Sakamoto, Valéria Veras de Paula, Alex Martins Varela de Arruda (titulares), Patrícia de Oliveira Lima (suplente); discentes – Rebeca Jéssica Falcão Câmara (titular) e Jônata Fernandes de Oliveira (suplente). 

Portaria nº 018/2015, de 22 de julho de 2015 – Designar Comissão composta pelos docentes José Espínola Sobrinho, Jeane Cruz Portela (titulares), Marcelo Tavares Gurgel (suplente), e pelos discentes Sílvio Roberto Fernandes Soares (titular) e Raniere Barbosa de Lira (suplente), para, sob a presidência do primeiro, deflagrarem o processo eleitoral para escolha dos membros do Colegiado do Programa de Pós-graduação em Manejo de Solo e Água.

Portaria nº 019/2015, de 18 de agosto de 2015 – Dispensar, a pedido, o servidor docente Marcelo Barbosa Bezerra da composição do Comitê de Iniciação Científica. Designar a servidora docente Inês Xavier Martins para compor o Comitê de Iniciação Científica, em decorrência da vaga anterior.

Portaria nº 020/2015, de 01 de outubro de 2015 – Dispensar, a pedido, o servidor docente Luís César de Aquino Lemos da suplência do Comitê de Iniciação Científica. Designar o servidor docente Manoel Quirino da Silva Júnior para compor o Comitê de Iniciação Científica, em decorrência da vaga anterior.

Portaria nº 021/2015, de 05 de outubro de 2015 – Dispensar, a pedido, o servidor docente Luis Ernesto Arruda Bezerra da composição do Colegiado do Programa de Pós-graduação em Ecologia e Conservação-PPEC. Designar o servidor docente Michael Hrncir, primeiro suplente, para compor o colegiado do PPEC, em decorrência da vaga anterior.

Portaria nº 022/2015, de 26 de outubro de 2015 – Designar a comissão composta pelos docentes Francisco Marlon Carneiro Feijó, Neyton de Oliveira Miranda, Alexsandra Fernandes Pereira (titulares) e José Ticiano Arruda Ximenes (suplente), para, sob a presidência do primeiro, elaborar uma minuta de resolução referente aos serviços de tradução de artigos científicos.

Portaria nº 023/2015, de 27 de novembro de 2015 – Designar a comissão composta pelos servidores docentes Joaquim Odilon Pereira, Francisco Xavier de Oliveira Filho, Francisco de Queiroz Porto Filho (titulares) e Vânia Christina Nascimento Porto (suplente) para, sob a presidência do primeiro, deflagrarem o processo eleitoral para escolha dos membros do Colegiado do Programa de Pós-graduação em Manejo de Solo e Água.

Portaria nº 024/2015, de 17 de dezembro de 2015 – Designar a Comissão composta pelos servidores docentes Joaquim Odilon Pereira, Francisco Xavier de Oliveira Filho, Francisco de Queiroz Porto Filho (Titulares) e Vânia Christina Nascimento Porto (Suplente), para, sob a presidência do primeiro, deflagrarem o processo eleitoral para escolha dos membros do Colegiado do Programa de Pós-graduação em Manejo de Solo e Água.

Portaria nº 025/2015 de 23 de dezembro de 2015, Homologar o resultado da Eleição para escolha do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Manejo de Solo e Água. Designar para compor o Colegiado do PPGMSA: Membros titulares Docentes- Nildo da Silva Dias, Jeane Cruz Portela, José Francismar de Medeiros, Marcelo Tavares Gurgel, Fábio Henrique Tavares de Oliveira, Membros suplentes Docentes – José Espínola Sobrinho, Miguel Ferreira Neto, Rafael Oliveira Batista. Membro titular discente – Franciezer Vicente de Lima. Membro suplente discente – Talita Barbosa Abreu Diógenes.

 

–