Portarias PROPPG – 2016

Portaria n° 001/2016, de 25 de janeiro de 2016 – Designar a Comissão composta pelos docentes Eulene Francisco da Silva, Genevile Carife Bergamo (Titulares) e Elizangela Cabral dos Santos (Suplente) e pelo discente Francisco Edivino Lopes da Silva, para, sob a presidência da primeira, deflagrarem o processo eleitoral para escolha dos membros do Colegiado do Programa de Pós-graduação em Fitotecnia.

Portaria nº 002/2016, de 02 de fevereiro de 2016 – Homologar o resultado da eleição para escolha do Colegiado do Programa de Pós-graduação em Fitotecnia. Designar os seguintes docentes e o representante discente para a composição do referido Colegiado: Titulares – Aurélio Paes Barros Júnior, Daniel Valadão Silva, Glauber Henrique de Souza Nunes, Salvador Barros Torres, Francisco Bezerra Neto e Francisco Edivino Lopes da Silva (Representante Discente); Suplentes – Maria Zuleide de Negreiros, Rui Sales Júnior, Leilson Costa Grangeiro e Renato Leandro Costa Nunes (Representante Discente).

Portaria nº 003/2016, de 15 de fevereiro de 2016 – Designar a comissão composta pelos docentes: Elaine Cristina Forte Ferreira, Sandra Maria Araújo Dias (titulares), Francisco Milton Mendes Neto, Paulo Gabriel Gadelha, Simone Maria da Rocha (suplentes), para, sob a presidência do primeiro, deflagrarem o processo eleitoral para escolha dos membros do Colegiado do Programa de Pós-graduação em Ensino.

Portaria nº 004/2016, de 26 de fevereiro de 2016 – Designar a comissão composta pelos docentes: Cicilia Raquel Maia Leite (titular), Maria Aridenise Macena Fontenelle (suplente), para, sob a presidência do primeiro, deflagrarem o processo eleitoral para escolha dos membros do Colegiado do Programa de Pós-graduação em Cognição, Tecnologias e Instituições.

Portaria nº 005/2016, de 10 de março de 2016 – Homologar a escolha do Colegiado do Programa de Pós-graduação em Cognição, Tecnologias e Instituições – PPGCTI. Designar para  compor o Colegiado do Programa de Pós-graduação em Cognição, Tecnologias e Instituições – PPGCTI os docentes do Programa: Membros Permanentes – Karla Rosane do Amaral Demoly, Yákara Vasconcelos Pereira Leite, Agostinha Mafalda Barra de Oliveira, Alex Sandro Coitinho Sant’Ana, Deise Juliana Francisco, Francisco Milton Mendes Neto, Gerciane Maria da Costa Oliveira, Ludimilla Carvalho Serafim de Oliveira, Raimunda Hermelinda Maia Macena, Rémerson Russel Martins, Rodrigo Nogueira de Codes, Thadeu de Sousa Brandão; Colaboradores – Cicília Raquel Maia Leite, Claúdia Rodrigues de Freitas, Maria Aridenise Macena Fontenelle.

Portaria nº 006/2016, de 16 de março de 2016 – Tornar sem efeito a Portaria UFERSA/PROPPG nº 005/2016, de 10 de março de 2016. Designar para compor o Colegiado do Programa de Pós-graduação em Cognição, Tecnologias e Instituições – PPGCTI os docentes do Programa: Membros permanentes – Karla Rosane do Amaral Demoly, Yákara Vasconcelos Pereira Leite, Agostinha Mafalda Barra de Oliveira, Alex Sandro Coitinho Sant’Ana, Deise Juliana Francisco, Francisco Milton Mendes Neto, Gerciane Maria da Costa Oliveira, Ludimilla Carvalho Serafim de Oliveira, Raimunda Hermelinda Maia Macena, Rémerson Russel Martins, Rodrigo Nogueira de Codes e Thadeu de Sousa Brandão.

Portaria nº 007/2016, de 17 de março de 2016 – Designar para compor o Comitê de Iniciação Científica os seguintes representantes: I – Campus Angicos: Roselene Lucena Alcantara, Alex Sandro Coitinho Sant’Ana; II – Campus Caraúbas: Tania Luna Laura, Dorgival Albertino da Silva Junior; III – Campus de Pau dos Ferros: Francisco Ernandes Matos Costa, Wildoberto Batista Gurgel; IV – DCV: Poliana Coqueiro Dias, Patricia Ligia Dantas de Morais; V – DACS: Mário Sérgio Falcão Maia, Thaiseany de Freitas Rêgo; VI – DCAT: Carolina Malala Martins, Cybelle Barbosa e Lima Vasconcelos; VII – DCAN: Inês Xavier Martins, Lidiane Leal Rocha; VIII – DCEN: Flávia Estélia Silva Coelho, Roner Ferreira da Costa.

Portaria nº 008/2016, de 17 de março de 2016 – Homologar o resultado da eleição para escolha do Colegiado do Programa de Pós-graduação em Ensino – POSENSINO na UFERSA. Designar para compor o referido Colegiado os seguintes docentes: Elaine Cristina Forte Ferreira, Francisco Milton Mendes Neto, Sandra Maria Araújo Dias, Vicente de Lima Neto.

Portaria nº 009/2016, de 23 de março de 2016 – Homologar a escolha dos membros para compor o Colegiado do curso de Especialização em Gestão Estratégica de Serviços. Designar para compor o Colegiado do referido curso: Yákara Vasconcelos Pereira Leite, Lílian Caporlíngua Giesta, Inácia Girlene Amaral, Ana Lúcia Brenner B. Miranda (docentes) e Ana Beatriz de M. Régis (discente).

Portaria nº 010/2016, de 29 de março de 2016 – Designar a comissão composta pelos servidores docentes Joaquim Odilon Pereira, Vladimir Batista Figueiredo, Roberto Vieira Pordeus, Indalécio Dutra e Luis Cesar de Aquino Lemos Filho para, sob a presidência do primeiro, elaborarem a Proposta do Curso Programa de Pós-Graduação em Engenaria de Biossistemas.

Portaria nº 011/2016, de 29 de março de 2016 – Designar a comissão composta pelos servidores docentes Jean Berg Alves da Silva, Cristiano Queiroz de Albuquerque, Liz Carolina da Silva Lagos Cortes Assis e Alexandre Paula Braga para, sob a presidência do primeiro, elaborarem a Apresentação de Proposta do Curso Novo (APCN) em Zootecnia e Recursos Pesqueiros (Mestrado e Doutorado).

Portaria nº 012/2016, de 31 de março de 2016 – Designar Comissão composta pelas servidoras docentes Elisabete Stradiotto Siqueira, Liana Holanda Nepomuceno Nobre e Agostinha Mafalda Barra de Oliveira, para, sob a presidência da primeira, elaborarem a Apresentação de Proposta de Curso Novo (APCN) de mestrado em Administração.

Portaria nº 013/2016, de 12 de abril de 2016 – Homologar a escolha do Coordenador e Vice do curso de Especialização em Gestão Estratégica de Serviços. Designar as docentes Inácia Girlene Amaral e Lílian Caporlíngua Giesta para as funções de Coordenadora e Vice-coordenadora, respectivamente, do referido curso.

Portaria nº 014/2016, de 12 de abril de 2016 – Dispensar o servidor docente Dorgival Albertino da Silva Júnior da suplência do Comitê de Iniciação Científica. Designar o servidor docente Hudson Pacheco Pinheiro para ocupar a vaga anterior.

Portaria nº 015/2016, de 20 de abril de 2016 – Designar como presidente e vice do Comitê de Iniciação Científica, respectivamente, Inês Xavier Martins e Roner Ferreira Costa.

PORTARIA CONJUNTA UFERSA/PROAC/PROEC/PROGRAD/PROPPG Nº 001/2016 de 03 de fevereiro de2016.

Portaria nº 016/2016, de 08 de junho de 2016 – Designar a comissão composta pelos (as) servidores (as) técnico-administrativos Francisco Varder Braga Júnior, Milena Paula Cabral de Oliveira e Mônica Auricélia Oliveira Santana, para sob a presidência do primeiro, conduzir o processo seletivo para ingresso no Curso de Especialização em Atendimento Educacional Especializado – Edital nº 004/2016 NEaD/UFERSA.

Portaria nº 017/2016, de 14 de julho de 2016 – Tornar sem efeito a PORTARIA UFERSA/PROPPG Nº 013/2016, de 12 de abril de 2016.

Portaria nº 018/2016, de 01 de agosto de 2016 – Nomear os docentes, membros do Colegiado do Curso de Pós-Graduação em Ciência Animal, para compor a Comissão de avaliação referente ao Edital 07/2016/PROPPG -Processo Seletivo simplificado para contratação de professores visitantes da UFERSA: Moacir Franco de Oliveira (Presidente); Alexsandra Fernandes Pereira (Titular); Genilson Fernandes de Queiroz (Titular); José Domingues Fernandes de Queiroz (Suplente). 

Portaria nº 19/2016, de 01 de agosto de 2016 – Nomear os docentes, membros do Colegiado do Curso de Pós-Graduação em Fitotecnia, para compor a Comissão de avaliação referente ao Edital 07/2016/PROPPG -Processo Seletivo simplificado para contratação de professores visitantes da UFERSA: Aurélio Paes Barros Júnior (Presidente); Glauber Henrique de Sousa Nunes (Titular); Salvador Barros Torres (Titular).

Portaria nº 020/2016, de 01 de agosto de 2016 – Nomear os docentes, membros do Colegiado do Curso de Pós-Graduação em Cognição, Tecnologias e Instituições, para compor a Comissão de avaliação referente ao Edital 07/2016/PROPPG -Processo Seletivo simplificado para contratação de professores visitantes da UFERSA: Agostinha Mafalda Barra de Oliveira (Presidente); Maria Aridenise Macena Fontenelle (Titular); Yákara Vasconcelos Pereira Leite (Titular).

Portaria nº 021/2016, de 01 de agosto de 2016 – Nomear os docentes, membros do Colegiado do Curso de Pós-Graduação em Produção Animal, para compor a Comissão de avaliação referente ao Edital 07/2016/PROPPG -Processo Seletivo simplificado para contratação de professores visitantes da UFERSA: José Ticiano Arruda Ximenes de Lima (Presidente); Jean Berg Alves da Silva (Titular); Rodrigo Silva da Costa (Titular); Alexandre Paula Braga (Suplente).

Portaria nº 022/2016, de 01 de agosto de 2016 – Nomear os docentes, membros do Colegiado do Curso de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação, para compor a Comissão de avaliação referente ao Edital 07/2016/PROPPG -Processo Seletivo simplificado para contratação de professores visitantes da UFERSA: Rodrigo Fernandes (Presidente); Michael Hrncir (Titular); Cecilia Irene Perez Calabuing (Titular).

Portaria nº 023/2016, de 02 de agosto de 2016 – Nomear os docentes, membros do Colegiado do Curso de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais, para compor a Comissão de avaliação referente ao Edital 07/2016/PROPPG -Processo Seletivo simplificado para contratação de professores visitantes da UFERSA: Francisco Franciné Maia Júnior (Presidente); Francisco Odolberto de Araújo (Titular); Francisco Klebson Gomes dos Santos (Titular); Idalmir de Souza Queiroz Júnior (Suplente).

Portaria nº 024/2016, de 31 de agosto de 2016 – Nomear os docentes abaixo especificados para comporem Comissão para elaborar proposta de minuta de resolução para tratar sobre afastamento para qualificação de docente em nível de Pós-Doutorado do Departamento de Ciências Exatas e Naturais da UFERSA: Francisco Milton Mendes Neto (Presidente); Geovani Ferreira Barbosa (Titular); Walter Martins Rodrigues (Titular).

Portaria nº 025/2016, de 26 de setembro de 2016 – Designar os seguintes representantes discentes para compor o Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Cognição, Tecnologias e Instituições: Higo da Silva Lima (Titular) e Ulisséa de Oliveira Duarte (Suplente).

Portaria nº 026/2016, de 26 de setembro de 2016 – Designar os seguintes representantes discentes para compor o Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal: Josiel Borges Ferreira (Titular) e Renato Diógenes Macedo Paiva (Suplente).

Portaria nº 027/2016, de 28 de Setembro de 2016 – Dispensar o servidor docente Wildoberto Batista Gurgel da suplência do Comitê de Iniciação Científica. Designar o servidor docente Lauro César Bezerra Nogueira para ocupar a vaga anterior.

Portaria nº 028/2016, de 05 de Outubro de 2016 – Nomear os membros abaixo especificados para comporem Comissão para elaboração do processo seletivo de bolsista PDSE (Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior) do Programa de Pós-Graduação em Fitotecnia. I – Aurélio Paes Barros Júnior (Presidente); II Nilson Sena de Almeida (Avaliador Externo); Francisco Edivino Lopes da Silva (Discente). 

Portaria nº 029/2016, de 24 de outubro de 2016 – Designar para compor o Colegiado do Curso de Especialização em Educação Interdisciplinar, os Docentes: Edna Lucia da Rocha Linhares, Simone Maria da Rocha, Pedro Fernandes de Oliveira Neto, Carlos Roberto Rodrigues Barata Junior. Designar para compor o Colegiado do Curso de Especialização em Educação Interdisciplinar, o seguinte representante Discente: Cíntia Talita Aureliano de Souza Albano.

Portaria n° 030/2016, de 24 de outubro de 2016 – Designar a comissão composta pelos (as) servidores (as) docentes Daniel Valadão Silva, Aurélio Paes Barros Júnior, Rui Sales Júnior e Salvador Barros Torres, para sob a presidência do primeiro, conduzir o processo seletivo para ingresso no Programa de Pós-Graduação em Fitotecnia – Edital PROPPG nº 13/2016.

Portaria nº 031/2016, de 04 de novembro de 2016 – Designar o Discente Francisco Edivino Lopes da Silva, para compor a Comissão designada conforme Portaria UFERSA/PROPPG Nº 030/2016, de 24 de outubro de 2016.

Portaria nº 032/2016, de 14 de novembro de 2016 – Designar Comissão composta pelos servidores docentes Karoline Mikaelle de Paiva Soares, Ana Carla Diógenes Suassuna Bezerra, Carolina de Gouveia Mendes da Escóssia Pinheiro para, sob a presidência do primeiro, elaborarem o projeto de criação do Curso de Especialização em Vigilância Sanitária de Alimentos.

Portaria nº 033/2016, de 14 de novembro de 2016 – Nomear os docentes, conforme abaixo especificados, para conduzir o processo seletivo para ingresso no Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal – Edital PROPPG nº 17/2016. I – Mestrado: Alexandra Fernandes Pereira (presidente); Carlos Eduardo Bezerra de Moura (titular); Márcia Viviane Alves Saraiva (titular); Jean Berg Alves da Silva (suplente); II – Doutorado: Alexandre Rodrigues da Silva (presidente); Raimundo Alves Barrêto Júnior (titular); João Marcelo Azevedo de Paula Antunes (titular); Débora Andréa Evangelista Façanha (suplente).

Portaria n° 034/2016, de 01 de dezembro de 2016 -_Designar a comissão composta pelos (as) servidores (as) docentes: Patrícia de Oliveira Lima, Dejair Message, Humberto Hazin e Carlos Iberê Alves Freitas (suplente), para sob a presidência do primeiro, conduzir o processo seletivo para ingresso no Programa de Pós-Graduação em Produção Animal – Edital n° 02/2016/PPGPA – UFERSA/UFRN.