Portarias PROPPG – 2017

Portaria nº 001/2017, de 23 de janeiro de 2017 -Designar a comissão composta pelos (as) servidores (as) docentes Karla Rosane do Amaral Demoly, Agostinha Mafalda Barra de Oliveira, e Thadeu de Sousa Brandão, para sob a presidência do primeiro, conduzir o processo seletivo para ingresso de discentes no Programa de Pós-Graduação em Cognição, Tecnologias e Instituições – Edital PROPPG nº 01/2017.

Portaria nº 002/2017, de 23 de janeiro de 2017 – Designar a comissão composta pelos (as) servidores (as) docentes Yákara Vasconcelos Pereira Leite e Remerson Russel Martins, para sob a presidência do primeiro, conduzir o processo seletivo para ingresso de professor Visitante no Programa de Pós-Graduação em Cognição, Tecnologias e Instituições – Edital PROPPG nº 019/2016.

Portaria nº 003/2017, de 27 de janeiro de 2017 – Designar os servidores abaixo relacionados para ocuparem as seguintes Coordenações do NIT/UFERSA: I – Membros Titulares: Coordenação de Propriedade Intelectual – Servidora técnico-administrativa Maria Dulcicleide da Costa Coutinho; Coordenação de Informação Tecnológica – Servidora docente Ana Maria Magalhães Correia; Coordenação de Transferência de Tecnologia – Servidora docente Fernanda Matias; Coordenação de Empreendedorismo e Marketing – Servidora docente Ana Lucia Brenner Barreto Miranda.

Portaria nº 004/2017, de 31 de janeiro de 2017 – Designar os servidores abaixo relacionados para comporem o Conselho Gestor do NIT/UFERSAI – Pró-Reitor de pesquisa e Pós-Graduação – Jean Berg Alves da Silva (Presidente); II – Diretor do NIT – Alex Sandro de Araújo Silva; III – Coordenador de Propriedade Intelectual – Maria Dulcicleide da Costa Coutinho; IV – Coordenador de Informação Tecnológica – Ana Maria Magalhães Correia; V – Coordenação de Transferência de Tecnologia – Fernanda Matias; VI – Coordenação de Empreendedorismo e Marketing Ana Lucia Brenner Barreto Miranda; VIIRepresentante da Pró-Reitoria de Graduação – Elys Gardênia de Freitas; VIII – Representante da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura – Giorgio Mendes Ribeiro;   IX – Representante da Pró-Reitoria de Administração – Rinaldo Luciano de Macêdo Soares.

Portaria nº 005/2017, de 01 de fevereiro de 2017 -_Designar a comissão composta pelos (as) servidores (as) docentes Yákara Vasconcelos Pereira Leite e Agostinha Mafalda Barra de Oliveira, para conduzirem o processo seletivo de credenciamento de docentes para o Colegiado Programa de Pós-Graduação em Cognição, Tecnologias e Instituições – Edital PPGCTI 01/2016 Chamada Pública – Credenciamento de Docentes Permanentes.

Portaria nº 006/2017, de 23 de fevereiro de 2017 – Designar a comissão composta pelos (as) servidores (as) abaixo relacionados para estabelecer critérios para criação, editoração, publicação e manutenção de periódicos produzidos pela UFERSA: Jean Berg Alves da Silva (Representante PROPPG); Sale Mário Gaudêncio (EDUFERSA); Michelly Fernandes de Macêdo (Representante dos Editores); Aurélio Paes Barros Júnior (Representante dos Editores).

Portaria nº 007/2017, de 03 de março de 2017 – Designar os (as) servidores (as) abaixo relacionados para comporem a Comissão de Proficiência em Língua Estrangeira (inglês) da UFERSA: Bruno Coriolano de Almeida Costa (Presidente); Sandra Maria Araújo Dias (Titular); Ney Arthur Feitosa Queiroga (Titular); Carlos Roberto Rodrigues Barata Júnior (Suplente); Katiene Rozy Santos do Nascimento (Suplente). 

Portaria nº 008/2017, de 03 de março de 2017 – Designar a Comissão composta pelos docentes Luciana Vieira de Paiva (Titular); Lívio Carvalho de Figueiredo (Titular) e Ana Carla Diógenes Suassuna Bezerra (Titular), para, sob a presidência do primeiro, deflagrarem o processo eleitoral para escolha dos membros do Colegiado do Programa de Pós-graduação em Ecologia e Conservação.

Portaria nº 009/2017, de 06 de março de 2017 – Designar a representante discente Eliêta Alves Ramos para compor a Comissão que deflagrará o processo eleitoral para escolha dos membros do Colegiado do Programa de Pós-graduação em Ecologia e Conservação.

Portaria nº 010/2017, de 07 de março de 2017 – Alterar a Portaria UFERSA/PROPPG N.º 009/2017, de 03 de março de 2017 que designa membros para comporem a Comissão de Proficiência em Língua Estrangeira (inglês) da UFERSA.

Portaria nº 011/2017, de 16 de março de 2017 – Nomear os membros abaixo especificados para comporem Comissão para elaboração do processo seletivo de bolsas para discentes do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal, conforme Edital de Bolsas PPGCA nº 01/2017: Márcia Viviane Alves Saraiva (Docente – Presidente da Comissão); Ana Liza Paz Souza (bolsista PNPD do PPGCA – Titular); Josiel Borges Ferreira (Membro Discente – Titular); Renato Diógenes Macedo Paiva (Membro Discente  – Suplente).

Portaria nº 012/2017, de 20 de março de 2017 – Prorrogar por igual período o prazo estabelecido pela PORTARIA UFERSA/PROPPG N.º 008/2017, de 03 de março de 2017, que deflagrará o processo eleitoral para escolha dos membros do Colegiado do Programa de Pós-graduação em Ecologia e Conservação.

Portaria nº 013/2017, de 22 de março de 2017 – Designar a Comissão composta pelos servidores docentes José Ticiano Ximenes Arruda (Presidente), Manoel Quirino da Silva Júnior, Alexsandra Fernandes Pereira, Odacir Almeida Neves e o discente Peterson Guerreiro Fernandes, para, sob a presidência do primeiro deflagrarem o processo eleitoral da escolha do colegiado dos membros do colegiado do Programa de Pós-Graduação em Ambiente, Tecnologia e Sociedade.

Portaria nº 014/2017, de 22 de março de 2017 – Homologar o resultado da eleição para escolha do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação. Designar para compor o Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação, os seguintes representantes docentes: Cristina Baldauf, Cecília Irene Perez Calabuig, Daniel Cunha Passos, Daniela Faria Florencio, José Luis Costa Novaes, Rodrigo Silva da Costa (Titulares) e Cristiano Queiroz de Albuquerque e Humberto Gomes Hazin (Suplentes) e os seguintes representantes discentes: Alcéster Diego Coelho Lima (Titular) e Manuel Alves da Cunha Neto (Suplente).

Portaria nº 015/2017, de 03 de abril de 2017 – Designar para compor o Comitê de Iniciação Científica da UFERSA os seguintes representantes: Coordenador Institucional de Iniciação Científica: José Luís Costa Novaes, Representantes dos Centros e Representante dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu: Vander Mendonça.

Portaria nº 016/2017, de 06 de abril de 2017 -Designar a Comissão composta pelos servidores docentes Liz Carolina da Silva Lagos Cortes Assis (Presidente), Josemir de Souza Gonçalves, Marcelle Santana de Araujo e o discente Francyelle Gurgel de Castro Alves, para, sob a presidência do primeiro deflagrarem o processo eleitoral da escolha do coordenador e vice coordenador do Programa de Pós-Graduação em Produção Animal.

Portaria nº 017/2017, de 18 de abril de 2017 – Designar a docente Carolina Malala Martins e a discente Jucirema Ferreira da Silva para comporem a Comissão que deflagrará o processo eleitoral para escolha do representante discente para composição do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Manejo de Solo e Água.

Portaria nº 018/2017, de 26 de abril de 2017 – Designar para compor o Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Ambiente, Tecnologia e Sociedade – PPGATS, os Docentes do Programa: Francisco Marlon Carneiro Feijó, Elís Regina Costa de Morais , Sthenia Santos Albano Amóra, Ana Carla Diógenes Suassuna Bezerra, Nilza Alves Dutra, Ioná Santos Araújo Holanda, Diana Gonçalves Lunardi , Karoline Mikaelle de Paiva Soares.

Portaria nº 019/2017, de 03 de maio de 2017 – Designar a Comissão composta pelos docentes José Ernandes Rufino de Sousa (Presidente); Alexandro Íris leite; (Titular) e Marcelle Santana de Araújo (Titular), Guelson Batista da Silva (Suplente) para, sob a presidência do primeiro, deflagrarem o processo eleitoral para escolha dos membros do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal.

Portaria nº 020/2017, de 03 de maio de 2017 – Designar os (as) servidores (as) abaixo relacionados para comporem a Comissão que irá elaborar a Política de Internacionalização da UFERSA: Bruno Cariolano de Almeida Costa; Aníbal de Souza Mascarenhas Filho; Jean Berg Alves da Silva; Glauber Henrique de Sousa Nunes; Daniel Valadão Silva; Humberto Dionisio de Andrade; Paulo Augusto Tamanini.

Portaria nº 021/2017, de 16 de maio de 2017 – Designar para compor o Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Manejo de Solo e Água os seguintes representantes discentes: Aline da Silva Alves (Titular) e Artênio Cabral Barreto (Suplente).

Portaria nº 022/2017, de 19 de maio de 2017 – Designar para compor o Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal, os Docentes do Programa: Alexandre Rodrigues Silva (Membro Titular); Alexsandra Fernandes Pereira (Membro Titular); Carlos Eduardo Bezerra de Moura (Membro Titular); Patrícia de Oliveira Lima (Membro Titular); Valéria Veras de Paula (Membro Titular); Débora Andréa Evangelista Façanha (Membro Suplente); João Marcelo Azevedo de Paula Antunes (Membro Suplente); Sidnei Miyoshi Sakamoto (Membro Suplente).

Portaria nº 023/2017, de 19 de maio de 2017 – Designar para compor a COREMU como Tutores, Preceptores e Coordenadores os servidores abaixo: I – Médico Veterinário Dr. João Marcelo Azevedo de Paula Antunes – Coordenação da Comissão de Residência Multiprofissional em Área Profissional da Saúde – COREMU e Coordenação/Tutoria/Preceptoria do Programa de Diagnóstico por Imagem de Animais de Companhia. II – Médico Veterinário M.Sc. Kilder Dantas Filgueira – Vice- Coordenação da Comissão de Residência Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde-COREMU Coordenação/Tutoria/Preceptoria do Programa de Clínica Médica de Pequenos Animais. III – Profª. Dra. Regina Valéria da Cunha Dias – Coordenação/Tutoria/Preceptoria do Programa de Clínica Médica e Cirúrgica de Grandes Animais. IV – Prof. Dr. Eraldo Barbosa Calado – Coordenação/Tutoria/Preceptoria do Programa de Clínica Cirúrgica de Animais de Companhia e Tutoria/Preceptoria do Programa de Clínica Médica e Cirúrgica de Grandes Animais. V – Prof. Dr. Genilson Fernandes Queiroz – Tutoria/Preceptoria do Programa de Clínica Médica Cirúrgica de Animais de Companhia. VI – Prof. Dr. Raimundo Alves Barreto Júnior – Tutoria/Preceptoria do Programa de Clínica Médica e Cirúrgica de Grandes Animais. VII – Médico Veterinário M.Sc. Heider Irinaldo Pereira Ferreira Tutoria/Preceptoria do Programa de Clínica Médica e Cirúrgica de Grandes Animais. VIII – Profª. Dra. Valéria Veras de Paula – Coordenação/Tutoria/Preceptoria do Programa de Anestesiologia Veterinária. IX – Dr. Carlos Iberê Alves Freitas – Coordenação/Tutoria/Preceptoria do Programa de Clínica Médica e Cirúrgica de Animais Silvestres. X – Farmacêutico/Bioquímico Dr. André Menezes do Vale –Coordenação/Tutoria/Preceptoria do Programa de Patologia Clínica. XI – Profª. Dra. Michelly Fernandes de Macedo – Tutoria/Preceptoria do Programa de Patologia Clínica.

Portaria nº 024/2017, de 09 de junho de 2017 – Designar Comissão composta pelos servidores docentes Marco Antônio Diodato, Poliana Coqueiro Dias, Alan Cauê de Holanda e Carlos José da Silva para, sob a presidência do primeiro, elaborarem a Apresentação de Proposta do Curso Novo (APCN) na área de avaliação Agrárias I; área de conhecimento Recursos Florestais e Engenharia Florestal da CAPES (Mestrado).

Portaria n° 025/2017, de 09 de junho de 2017 – Dispensar o servidor Sale Mário Gaudêncio da representação da EDUFERSA na comissão nomeada para estabelecimento de critérios para criação, editoração, publicação e manutenção de periódicos produzidos pela UFERSA. Designar a servidora Francisca Nataligeuza Maia de Fontes para ocupar a vaga anterior. Prorrogar por mais noventa dias o prazo estabelecido no Artigo 2º da Portaria nº 006/2017, de 23 de fevereiro de 2017.

Portaria nº 026/2017, de 09 de junho de 2017 – Designar Comissão composta pelos servidores docentes Jorge Luís de Oliveira Pinto Filho, Joel Medeiros Bezerra e Almir Mariano de Sousa Júnior para, sob a presidência do primeiro, elaborarem a Apresentação de Proposta do Curso Novo (APCN) em Ciências Ambientais (Mestrado).

Portaria nº 027/2017, de 12 de junho de 2017 – Designar Comissão composta pelos servidores docentes Cecílio Martins de Sousa Neto, Francisco Carlos Gurgel da Silva Segundo, Cláudio Andrés Callejas Olguin, Rodrigo Soares Semente (Suplente) para, sob a presidência do primeiro, elaborarem a Apresentação de Proposta do Curso Novo (APCN) em Engenharia da Computação (Mestrado).

Portaria nº 028/2017, de 01 de agosto de 2017 – Designar Comissão composta pelos servidores docentes Karla Rosane do Amaral Demoly, Francisco Milton Mendes Neto, Juliana de Oliveira Rocha Franco para, sob a presidência do primeiro, elaborarem a Apresentação de Proposta do Curso Novo (APCN) em Cognição, Tecnologias e Instituições (Doutorado).

Portaria nº 029/2017, de 01 de agosto de 2017 – Designar Comissão composta pelos servidores docentes Joaquim Odilon Pereira, Antônio Jorge Soares, Roberto Vieira Pordeus e Luís Cesar de Aquino Lemos Filho (Suplente), sob a presidência do primeiro, elaborarem a Apresentação de Proposta do Curso Novo (APCN) em Engenharia de Biossistemas (Mestrado).

Portaria n° 030/2017, de 21 de agosto de 2017 – Prorrogar o prazo determinado pela Portaria UFERSA/PROPPG nº 024/2017, de 09 de junho de 2017, que designou comissão para elaboração de Proposta do Curso Novo (APCN) na área de avaliação Agrárias I; área de conhecimento Recursos Florestais e Engenharia Florestal da CAPES (Mestrado).

Portaria nº 031/2017, de 25 de agosto de 2017 – Alterar a Portaria UFERSA/PROPPG N.º 003/2017, de 27 de janeiro de 2017 que designa as Coordenações do NIT/UFERSA.

Portaria nº 32/2017, de 28 de agosto de 2017 – Alterar a Portaria UFERSA/PROPPG N.º 004/2017, de 31 de janeiro de 2017 que designa o Conselho Gestor do NIT/UFERSA.

Portaria n° 33/2017, de 28 de agosto de 2017 – Designar Comissão composta pelos servidores docentes Luiz Felipe Monteiro Seixas; Eddla Karina Gomes Pereira e Marianna Perantoni Pereira para, sob a presidência do primeiro, elaborarem o projeto de criação do Curso de Especialização em Direito Constitucional.

Portaria n° 34/2017, de 29 de agosto de 2017 – Designar a Comissão composta pelos servidores docentes Fernando Porfírio Soares de Oliveira, Denison Murilo de Oliveira e Judson da Cruz Gurgel para, sob a presidência do primeiro deflagrarem o processo eleitoral da escolha do coordenador e vice coordenador do Programa de Pós-Graduação em Adminesignar a Comissão composta pelos servidores docentes Fernando Porfírio Soares de Oliveira, Denison Murilo de Oliveira e Judson da Cruz Gurgel para, sob a presidência do primeiro deflagrarem o processo eleitoral da escolha do coordenador e vice coordenador do Programa de Pós-Graduação em Administração Pública.

Portaria nº 35/2017, de 29 de agosto de 2017 – Designar a comissão abaixo relacionada para conduzir o processo seletivo para ingresso de discentes no Programa de Pós-Graduação em Manejo de Solo e Água – Edital PROPPG nº 015/2017: I- Servidores Docentes: José Francismar de Medeiros (Presidente); Fábio Henrique Tavares de Oliveira (Titular); Miguel Ferreira Neto (Titular); Neyton de Oliveira Miranda (Suplente); Marcelo Tavares Gurgel (Suplente); Nildo da Silva Dias (Suplente). II – Bolsistas de Pós-doutorado: Kaline Dantas Travassos (Titular); Gabriela Cemirames de Sousa Gurgel (Titular); Elton Marques (Suplente); Welka Preston (Suplente).

Portaria nº 36/2017, de 31 de agosto de 2017 –  Designar a Comissão composta pelos servidores docentes Daniel Valadão Silva, Glauber Henrique de Sousa Nunes, Elton Lúcio de Araújo, Leilson Costa Grangeiro e Marcia Michelle de Queiroz Ambrósio para, sob a presidência do primeiro elaborarem o Projeto de Internacionalização do Programa de Pós-Graduação em Fitotecnia.

Portaria n° 37/2017,  de 31 de agosto de 2017 – Designar a Comissão abaixo relacionada para avaliação de estágios de docência, projetos de pesquisa e aproveitamento de disciplinas do Programa de Pós-Graduação em Fitotecnia: I – Servidores Docentes: Aurélio Paes Barros Júnior; Salvador Barros Torres; Patrícia Lígia Dantas de Morais. II- Professora Visitante: Débora de Jesus Dantas. III- Bolsista PNPD: Emanoela Pereira de Paiva. IV – Representante Discente: Francisco Edivino Lopes da Silva.

Portaria nº 38/2017, de 01 de setembro de 2017 – Alterar o inciso II, do Art. 1º, da Portaria UFERSA/PROPPG n° 015/2017, de 03 de abril de 2017 que designa o Comitê de Iniciação Científica da UFERSA.

Portaria nº 39/2017, de 18 de setembro de 2017 – Prorrogar, por mais 30 (trinta) dias, o mandato dos representantes discentes do Programa de Pós-graduação em Ciência Animal, estabelecido na Portaria UFERSA/PROPPG n° 026/2016, de 26 de setembro de 2016.

Portaria nº 40/2017, de 05 de outubro de 2017 – Homologar o resultado da eleição para escolha dos representantes discentes do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal.

Portaria nº 41/2017, de 05 de outubro de 2017 – Homologar o resultado da eleição para escolha dos representantes discentes do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Cognição, Tecnologias e Instituições.

Portaria nº 42/2017, de 13 de outubro de 2017 – Designar as comissões compostas pelos (as) servidores (as) docentes abaixo relacionados para conduzirem o processo seletivo para ingresso no Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal – Editais PROPPG nº 21 e 22/2017.

Portaria nº 43/2017, de 16 de novembro de 2017 – Designar a comissão composta pelos (as) servidores (as) Francisco Varder Braga Junior, Elys Gardênia de Freitas Lopes, Kézia Viana Gonçalves, Gilberliane Mayara Andrade Melo, para sob a presidência do primeiro, conduzir o processo seletivo para ingresso de discentes no Curso de Aperfeiçoamento em Atendimento Educacional Especializado para o estudante com Transtorno do Espectro Autista – Edital 011/2017. 

Portaria nº 44/2017, de 16 de novembro de 2017 – Designar a Comissão composta pelos docentes Francisco de Queiroz Porto Filho (Presidente); Roberto Vieira Pordeus (Titular); Nildo da Silva Dias (Titular); Marcelo Tavares Gurgel (Suplente) e Aline da Silva Alves (representante discente) para, sob a presidência do primeiro, deflagrarem o processo eleitoral para escolha dos membros do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Manejo de Solo e Água

Portaria nº 45/2017, de 01 de dezembro de 2017 – Designar a Comissão composta pelos docentes Carlos Eduardo Bezerra de Moura (Presidente); Alex Augusto Gonçalves (Titular); Débora Andrea Evangelista Façanha (Titular) e Gustavo Henrique Gonzaga da Silva (Suplente) para, sob a presidência do primeiro, conduzirem o processo seletivo para ingresso de bolsista PNPD (Programa Nacional de Pós-doutorado) no programa de Pós-graduação em Ciência Animal.

Portaria nº 46/2017, de 14 de dezembro de 2017 – Designar para compor o Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Manejo de Solo e Água – PPGMSA, os Docentes do Programa: José Francismar de Medeiros (Membro Titular); Rafael Oliveira Batista (Membro Titular); Jeane Cruz Portela (Membro Titular); José Espínola Sobrinho (Membro Titular); Neyton de Oliveira Miranda (Membro Titular); Fábio Henrique Tavares de Oliveira (Membro Suplente); Francisco de Assis de Oliveira (Membro Suplente); Miguel Ferreira Neto (Membro Suplente).

Portaria nº 47/2017, de 22 de dezembro de 2017 – Alterar a composição da Comissão responsável pela condução do processo seletivo para ingresso de bolsista PNPD no programa de Pós-graduação em Ciência Animal, designada pela PORTARIA UFERSA/PROPPG N.º 045/2017, de 01 de dezembro de 2017.